banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 2 de dezembro de 2014

Feliciano repudia extermínio de 5 mil búfalos no Nepal

O deputado Feliciano Filho repudiou no último domingo (30/11) o festival hindu de Gadhimai, no Nepal, onde milhões de fiéis exterminaram cerca de 5 mil búfalos, além de matarem milhares de outros animais, como cabras, pássaros, porcos e galinhas.

“Meu domingo começou com muita indignação e tristeza no coração.Ao ler as notícias de ontem me deparei com essa cena lamentável, triste e cruel. Sou um homem que respeita as diferenças, mas não posso acreditar e aceitar que se tire milhares de vidas por causa de crenças ou religião”, afirmou o deputado.

Esse banho de sangue é feito em nome da crença à deusa Gadhimai, considerada, na religião hindu, a deusa do poder. Os fiéis acreditam que, com isso, terão mais prosperidade e celebram essa atrocidade durante dois dias, numa tradição que dura mais de 260 anos. Segundo o jornal “Himalayan Times” e a Ong de proteção animal PETA, no último festival, ocorrido em 20 de setembro, mais de 250 mil animais foram abatidos.

 
“Não sou contra tradições, nem religiões, mas usar a crença, a fé, pra exterminar animais indefesos, para tirar vidas de inocentes e cometer esses atos covardes é, além de triste, extremamente revoltante. O pior é que as autoridades daquele país, dizem que não podem agir contra o festival, para não ferir os sentimentos dos fiéis. E quem se preocupa com os sentimentos de milhares de animais indefesos?”, questionou Feliciano.

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento