banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 03 editado
banner 03 editado
banner 03 editado

publicado em 26 de maio de 2015

Feliciano propõe criação do Fundo Estadual de Defesa Animal

O Deputado Feliciano Filho apresentou nesta segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa de São Paulo uma proposta ao governador para que sejam estabelecidas regras para a criação do Fundo Estadual de Defesa Animal (FEDA), destinado ao repasse de recursos financeiros, por meio de convênios, a prefeituras e entidades de defesa e proteção animal. A finalidade do fundo será garantir a castração e identificação dos animais e a conscientização da população em prol da posse e guarda responsável, além de cobrir o custeio e infraestruturas às entidades que trabalham com animais silvestres e exóticos, muitos deles vítimas do desmatamento e de resgate de tráfico e maus-tratos.

“O bem-estar dos animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente,” justifica Feliciano. “As Organizações Mundial e Panamericana de Saúde e até a própria Secretaria de Estado da Saúde defendem que o melhor método de Controle Populacional de Animais deve se dar por meio da esterilização. Nada mais justo que existam recursos para a celebração de convênios com entidades do setor a fim de realizar tais programas e viabilizar as condições para que a rede de proteção e defesa animal se organize.”

Segundo o deputado, tal reivindicação é um antigo desejo da proteção animal, dada sua importância e a necessidade de melhorias, além de ser imprescindível para o pleno cumprimento da política ambiental do Governo do Estado.

A indicação, se aprovada pelos deputados, será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento