banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 27 de agosto de 2015

Feliciano pede o fim do foie gras em todo o país

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP) protocolou na tarde desta quarta-feira uma moção à presidenta da República e aos presidentes da Câmara e do Senado Federal a fim de que estudos sejam conduzidos para a criação e desenvolvimento de Projeto de Lei ou normativa que proíba a comercialização e produção de ‘foie gras’ enlatado ou in natura, responsáveis pelos maus-tratos de um grande número de aves no País.

“‘Foie gras’ significa ‘fígado gordo’ em francês e consiste no fígado inchado, com enorme acúmulo de gordura, de um pato ou ganso que recebeu alimentação forçada, ou seja, que passou pelo denominado processo de superalimentação,” explicou o deputado. “O alimento é introduzido à força até o esôfago do animal, o que muitas vezes causa sua morte.”

A atrocidade é tamanha que vários países, tais como Alemanha, Argentina, Dinamarca, Irlanda, Israel, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido, dentre outros, já eliminaram esse procedimento envolto em crueldade.

Com essa moção, o parlamentar espera elevar o tema à abrangência nacional. “Essa proibição com certeza irá contribuir com a formação de uma sociedade consciente de seus deveres e capaz de cooperar efetivamente com o fim dos maus-tratos de animais no Brasil,” conclui Feliciano.

A moção será apreciada pelos deputados da Assembleia paulista e, se aprovada, será enviada a Brasília.

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento