Feliciano lança Cartilha de Proteção e Defesa dos Animais | Feliciano Filho - Proteção animal
banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 2 de outubro de 2015

Feliciano lança Cartilha de Proteção e Defesa dos Animais

Semana da Conscientização Animal
FELICIANO LANÇA CARTILHA DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS

O Estado de São Paulo celebra este ano, pela primeira vez, a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (28 de setembro a 4 de outubro) – fruto de um projeto de Lei do Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN-SP), aprovado em 2014.

“Os animais são seres sencientes. Isso significa que, apesar de não terem a nossa capacidade de formular raciocínios abstratos, ou de se exprimirem por meio de palavras, eles sentem amor, medo, angústia… Enfim, têm emoções,” explica Feliciano. “Sob essa perspectiva, impõe-se a necessidade de repensar o papel dos animais na sociedade. E, mais que isso, temos de refletir sobre a forma como os tratamos.”

Para marcar esta semana, o deputado acaba de lançar uma nova versão de sua cartilha Proteção e Defesa dos Animais, revista e atualizada. Ela contém informações sobre posse responsável, castração, como evitar e denunciar maus-tratos a animais e vegetarianismo.

Também reúne as legislações estaduais e federais em prol dos animais, como a Lei Feliciano (que proibiu a matança indiscriminada em CCZs, canis municipais e congêneres), a Lei da Nota Fiscal Animal (que estendeu os benefícios da Nota Fiscal Paulista às entidades de proteção animal), a Lei Antitestes em Animais (que proibiu testes em animais para a produção de cosméticos e matérias de higiene pessoal e limpeza) e a Lei AntiPeles (que proibiu a criação de animais para a extração de peles em todo o estado).

“São muitas as dores impostas aos animais. Seus corpos são o objeto de abuso de uma humanidade que tem conhecimento demais e sensibilidade de menos. Que a partir desta semana pensemos nisto – e, quem sabe, lançar as sementes da mudança,” conclui Feliciano.

As cartilhas podem ser solicitadas gratuitamente ao gabinete do Deputado Feliciano Filho – pelo telefone (11) 3886-6534 ou pelo e-mail feliciano@al.sp.gov.br – ou baixadas no link http://felicianofilho.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Cartilha-download-2016.pdf