Banner Feliciano Filho
Banner Feliciano Filho
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 03 editado
banner 03 editado
banner 03 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado

publicado em 2 de junho de 2017

Feliciano Filho propõe criação de Fundo Estadual de Defesa Animal

Um Fundo Estadual de Defesa Animal (FEDA), destinado ao repasse de recursos financeiros, por meio de convênios, a prefeituras e entidades de defesa e proteção animal. Esta é mais uma proposta do Deputado Estadual Feliciano Filho (PSC-SP), apresentada esta semana como emenda ao Orçamento Estadual de 2018.

A finalidade do fundo será garantir a castração e identificação dos animais e a conscientização da população em prol da posse e guarda responsável, além de cobrir o custeio e infraestruturas às entidades que trabalham com animais silvestres e exóticos, muitos deles vítimas de desmatamento, tráfico e maus-tratos.

“As Organizações Mundial e Panamericana, além da Secretaria de Estado da Saúde, defendem que o melhor método de controle populacional dos animais deve ser através da esterilização,” explica Feliciano Filho. “Dessa forma, entendemos que há a necessidade de criação de um Fundo destinado ao repasse de recursos financeiros para a realização deste e outros atendimentos essenciais.”

Os recursos também poderão ser usados para arcar com o custeio de muitas entidades que também atuam com animais oriundos de desmatamento do próprio governo – como em obras do Rodoanel, por exemplo – e provenientes do tráfico de animais silvestres e maus-tratos a animais exóticos em circos e zoológicos.

Segundo o deputado, tal reivindicação é um antigo desejo da proteção animal, além de ser imprescindível para o pleno cumprimento da política ambiental do Governo do Estado.

Esta proposta ainda precisa ser aprovada pelo Plenário da Assembleia antes de entrar no Orçamento 2018.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento