Feliciano Filho participará de seminário sobre Direitos dos Animais em universidade de Guarulhos | Feliciano Filho - Proteção animal
banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 7 de agosto de 2017

Feliciano Filho participará de seminário sobre Direitos dos Animais em universidade de Guarulhos

A Universidade Guarulhos – UNG irá realizar, no dia 18 de agosto, um seminário gratuito sobre direitos animais. O evento começará às 18h30 no campus Centro de Guarulhos, em São Paulo. O objetivo é fomentar reflexões a respeito dos cuidados com os animais, garantidos por normais legais, para que condutas de negligência e violência não ocorram.

Os palestrantes do evento são: Paulo Dias de Moura Ribeiro, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que irá introduzir o debate. Em seguida, Daniel Braga Lourenço, professor de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordará o Direito dos Animais e Feliciano Filho, Deputado Estadual de São Paulo, falará sobre Defesa dos Animais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O evento contará também com Fernanda Orsomarzo, juíza estadual do Paraná, falando sobre Animais e o Judiciário; Fernanda Bayeux, advogada e membro da Organização Cosm-eticos, que debaterá o tema Animais e a Ciência; Carolina Maciel, diretora nacional da Human Society International, que trará o tema Proteção Animal na Organização Mundial do Comércio; e, por fim, Anderson Furlan, juiz federal, que irá abordar a pauta Ética e os Animais.

Em entrevista concedida ao SEGS, a coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, Luciana Aparecida afirmou que “barbaridades que envolvem maus-tratos com animais devem ser impedidas. Acreditamos que uma das formas de alertar e conscientizar sobre o problema é discutir, por isso a promoção do debate é de suma importância para a sociedade e para pessoas diretamente envolvidas com o tema”. O setor do qual Luciana faz parte é o responsável pela organização do projeto, junto ao Departamento de Extensão da UNG.

O seminário acontecerá no anfiteatro F do campus Centro de Guarulhos da Universidade UNG, localizado na Praça Tereza Cristina, 88. Os interessados em participar do evento, que tem vagas limitadas, devem se inscrever até o dia 17 de agosto no site da Universidade.