banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 5 de outubro de 2017

FELICIANO FILHO OFERECE CARTILHA DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS

O Estado de São Paulo acaba de celebrar, pelo terceiro ano consecutivo, a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais (28 de setembro a 4 de outubro) – lei de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho, em vigor desde 2014.

“Os animais são seres sencientes,” explica Feliciano. “Sob essa perspectiva, impõe-se a necessidade de repensar o papel dos animais na sociedade. E, mais que isso, temos de refletir sobre a forma como os tratamos.”

Para conscientizar a população acerca dos direitos dos animais, o deputado disponibiliza em sua página e em seu gabinete sua cartilha Proteção e Defesa dos Animais. Ela contém informações sobre posse responsável, castração, como evitar e denunciar maus-tratos a animais e vegetarianismo.

Também reúne as legislações estaduais e federais em prol dos animais, como a Lei Feliciano (que proibiu a matança indiscriminada em CCZs, canis municipais e congêneres), a Lei da Nota Fiscal Animal (que estendeu os benefícios da Nota Fiscal Paulista às entidades de proteção animal), a Lei Antitestes em Animais (que proibiu testes em animais para a produção de cosméticos e matérias de higiene pessoal e limpeza), a Lei AntiPeles (que proibiu a criação de animais para a extração de peles em todo o estado) e lei que criou a DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal).

As cartilhas podem ser solicitadas gratuitamente ao gabinete do Deputado Feliciano Filho – pelo telefone (11) 3886-6534 ou pelo e-mail feliciano@al.sp.gov.br – ou baixadas no link http://felicianofilho.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Cartilha-download-2016.pdf 

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento