banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 19 de junho de 2018

FELICIANO E ATIVISTAS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA ALESP E CONSEGUEM LEVAR PL31 À VOTAÇÃO

Missão agora é reunir votos a favor do projeto que proíbe embarque de animais vivos

O Deputado Feliciano Filho esteve reunido na noite de hoje com cerca de 40 ativistas e membros de entidades de proteção animal que atenderam ao seu chamado para a realização de uma força-tarefa visando a aprovação do PL 31/2018, de sua autoria, que proíbe o embarque de animais vivos no estado de SP.

“Todas as pessoas que tomam conhecimento de quanto os animais sofrem calados ficam terminantemente contra o embarque de animais vivos,” apontou Feliciano. “Existem laudos veterinários contrários ao embarque. Juízes, Procuradores e Promotores também são contra! Caminhões rumo aos portos, onde os animais chegam tão exauridos que precisam de choques para se manterem em pé, embarcar e partir em longo sofrimento por 15, 16 dias em embarcações quentes, imundas e apertadas. E até mesmo casos de bois que se jogam ao mar em tentativas desesperadas de fugir desses navios da morte, como foi o caso documentado do boizinho Herói.”

“Além disso, não há nem ao menos motivação econômica para tamanha crueldade. A receita proveniente do embarque de animal vivo corresponde a meros 0,01% de todo o faturamento do estado de SP com exportação de carne. Ou seja, não prejudica o estado e atende a um anseio da sociedade que não aguenta mais essa maratona de dor e sofrimento!”, concluiu o deputado.

Os ativistas reunidos se comprometeram a, já a partir desta quarta-feira, formarem grupos a fim de visitar gabinetes de deputados e lideranças parlamentares em busca de apoio e à aprovação do PL 31. E, inesperadamente, foram recebidos em audiência pelo presidente da ALESP, que se comprometeu a pautar o projeto para ser votado.

“Temos a bancada ruralista que votará contra! Estão formando um time contrário ao projeto, antes mesmo dele ir à votação. Conseguimos o compromisso de levar a voto. Agora é preciso garantir quórum e aprovar esse projeto, para que possamos finalmente levá-lo à sanção do governador. Acredito na força dos ativistas e nos Deputados do bem que escolherão ficar do lado da sociedade e contra meia dúzia de pecuaristas! É o que a sociedade paulista deseja e o que TODO O MUNDO espera de SP e do Brasil,” afirmou Feliciano Filho.