banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 03 editado
banner 03 editado
banner 03 editado

publicado em 18 de março de 2015

Feliciano cria Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais

O Deputado Estadual Feliciano Filho (PEN) conseguiu a adesão de deputados estaduais paulistas para criar a Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais, que passa a funcionar na atual legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), iniciada domingo último, 15 de março.

O objetivo da movimentação é assegurar as políticas públicas em prol dos animais, evitando maus-tratos e a extinção de algumas espécies. “Se adotarmos as medidas adequadas no cuidado com os bichos, instituindo programas de controle populacional por meio de esterilização cirúrgica e microchipagem, conseguiremos reduzir gastos públicos, além de prezar pela saúde de milhares de animais que não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer”, explicou o deputado estadual Feliciano Filho.

Além do caráter prático, a frente visa promover, no âmbito legislativo, a divulgação de estudos e pesquisas, bem como a discussão das leis protetoras dos animais e dos sistemas de garantia de direitos. Outro ponto importante é a aproximação a grupos e organizações atuantes pela causa. “Nós temos de agir em conjunto com a população, para assegurar o bem-estar animal”, disse o deputado.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento