banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 6 de abril de 2010

Feliciano constata o comprometimento do CCZ de Itupeva com o bem estar dos animais

A assessoria do deputado Feliciano Filho esteve em Itupeva para monitorar o andamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) local. Durante a visita, ocorrida no dia 12 de março, foi constatado que a Administração Pública do município está comprometida com a aplicação da Lei Estadual 12.916/08, de autoria do parlamentar. Consequentemente, os direitos dos animais estão sendo razoavelmente respeitados.

Os assessores do deputado observaram:

– Animais aparentemente sadios e bem cuidados;
– Canis limpos;
– Água e comida à disposição em recipientes higienizados;
– Todos os canis com solário e proteção no solo;
– Animais separados por sexo e tamanho.
– Canis pulverizados com Citronela, para afastar moscas e outros insetos do local.

Segundo informações de funcionários, os cães são soltos nas dependências do órgão municipal aos finais de semana. O local é inteiramente cercado por alambrados.

Além do exemplar tratamento dispensado aos animais, a prefeitura realiza campanhas de castração, de conscientização e posse responsável. Feiras de adoção também fazem parte do programa de governo aplicado no município.

O único problema registrado pelos assessores refere-se a uma interpretação errônea do artigo 5º da Lei em questão. O diretor responsável pelo CCZ admitiu submeter apenas os cães machos aos procedimentos de esterilização. Ao serem informados de que todos os animais capturados deveriam ser castrados, a Administração Pública imediatamente comprometeu-se em corrigir o equívoco.

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento