banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 2 de setembro de 2014

Feliciano assina carta-compromisso da SVB, comprometendo-se a promover o vegetarianismo na sua gestão

O deputado Feliciano Filho assinou carta da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB, se comprometendo, como candidato a Deputado Estadual, com uma política estadual de incentivo à alimentação vegetariana, com a eliminação do tratamento privilegiado concedido às atividades pecuárias, em cobrar um posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição reconhecendo a adoção da alimentação vegetariana como uma alimentação nutricionalmente completa e com a exigência de rotulagem de produtos industrializados explicitando a presença ou ausência de componentes/ingredientes de origem animal.

“Inclusive, já aprovei lei nesse sentido, que foi vetada pelo governador e estamos trabalhando muito (e buscamos a reeleição) para derrubar este veto. Também tenho o projeto da Segunda Sem Carne, que elimina todo tipo de carne de lanchonetes, escolas e restaurantes públicos estaduais um dia por semana”, afirmou Feliciano.

Feliciano Filho é um antigo protetor de animais que tornou-se deputado estadual e conquistou avanços para a causa animalista, notadamente a proibição da matança indiscriminada de animais nos CCZs, que ficou conhecida como a Lei Feliciano.

Foi também autor do Projeto de Lei que propunha a obrigatoriedade da “rotulagem vegana”, que foi aprovada na ALESP mas terminou vetada pelo governador.

Mais recentemente, Feliciano Filho assinou a lei estadual 15.316/2014, que foi sancionada pelo governador e proíbe os testes em animais para produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene, que ora aguarda regulamentação.

VEJA A CARTA-COMPROMISSO SVB 2014 NA ÍNTEGRA:
http://svb.org.br/noticias/1417-svb-lanca-carta-compromisso-aos-candidatos

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento