banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 03 editado
banner 03 editado
banner 03 editado

publicado em 2 de setembro de 2014

Feliciano assina carta-compromisso da SVB, comprometendo-se a promover o vegetarianismo na sua gestão

O deputado Feliciano Filho assinou carta da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB, se comprometendo, como candidato a Deputado Estadual, com uma política estadual de incentivo à alimentação vegetariana, com a eliminação do tratamento privilegiado concedido às atividades pecuárias, em cobrar um posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição reconhecendo a adoção da alimentação vegetariana como uma alimentação nutricionalmente completa e com a exigência de rotulagem de produtos industrializados explicitando a presença ou ausência de componentes/ingredientes de origem animal.

“Inclusive, já aprovei lei nesse sentido, que foi vetada pelo governador e estamos trabalhando muito (e buscamos a reeleição) para derrubar este veto. Também tenho o projeto da Segunda Sem Carne, que elimina todo tipo de carne de lanchonetes, escolas e restaurantes públicos estaduais um dia por semana”, afirmou Feliciano.

Feliciano Filho é um antigo protetor de animais que tornou-se deputado estadual e conquistou avanços para a causa animalista, notadamente a proibição da matança indiscriminada de animais nos CCZs, que ficou conhecida como a Lei Feliciano.

Foi também autor do Projeto de Lei que propunha a obrigatoriedade da “rotulagem vegana”, que foi aprovada na ALESP mas terminou vetada pelo governador.

Mais recentemente, Feliciano Filho assinou a lei estadual 15.316/2014, que foi sancionada pelo governador e proíbe os testes em animais para produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene, que ora aguarda regulamentação.

VEJA A CARTA-COMPROMISSO SVB 2014 NA ÍNTEGRA:
http://svb.org.br/noticias/1417-svb-lanca-carta-compromisso-aos-candidatos

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento