banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 8 de junho de 2018

Evitar carne e leite é a MELHOR FORMA de contribuir com o planeta

Isso é o que dizem os cientistas por trás do da maior análise já feita sobre os malefícios da pecuária no planeta.

Este novo estudo (que você pode conferir na íntegra aqui – em inglês: http://science.sciencemag.org/content/360/6392/987) revela que sem o consumo de carne e leite, o uso total de terras utilizadas na produção de alimentos poderia ser reduzida em mais de 75% – uma área do tamanho dos Estados Unidos, China, todos os países da Europa e Austrália somados – e ainda assim alimentar toda a população mundial. A perda de áreas verdes para a agropecuária é a principal responsável pela atual extinção em massa de vida selvagem.

A pesquisa mostra que enquanto carne e leite oferecem apenas 18% das calorias e 37% da proteína que ingerimos, a pecuária usa a grande maioria – 83% – das terras cultivadas e emite 60% do efeito estufa de todo o agronegócio.

“Uma dieta vegana é provavelmente a melhor maneira de reduzir seu impacto ambiental no planeta Terra, não apenas pelo efeito estufa, mas quanto à acidificação dos oceanos, eutrofização (crescimento excessivo de algas), uso desordenado de terras e da água,” afirmou Joseph Poore, da universidade de Oxford, líder da pesquisa.