banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 6 de março de 2015

Emenda parlamentar garante recursos para castração de centenas de cadelas e gatas em Valinhos

Serão aplicados R$ 80 mil na ação, obtidos por emenda parlamentar pelo deputado Feliciano Filho (PEN)

A Prefeitura de Valinhos (SP) realizará neste final de semana (7 e 8 de março) mutirão de castração de cadelas e gatas. Os recursos para a ação, que deverá beneficiar centenas de animais, foram garantidos através de emenda parlamentar do deputado estadual Feliciano Filho (PEN), no valor de R$ 80 mil.
O mutirão visa reduzir o número de animais abandonados e será realizado em duas fases, neste final de semana e em outra data a ser definida. “A iniciativa é fundamental para o controle populacional. O procedimento, além de prevenir doenças como câncer de mama, piometra (infecção de útero), ainda evita crias indesejadas”, afirma o deputado.

A castração acontecerá no Pavilhão Industrial da Festa do Figo, a partir das 8 horas. Para realizar o procedimento, é preciso apresentar a ficha preenchida pelo Centro de Controle de Zoonoses CCZ. Para isso, os tutores devem procurar o órgão munidos dos documentos pessoais e comprovante de residência. O CCZ está localizado na Alameda das Mangueiras, 828, Parque Valinhos, e funciona das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3829-1252.

Feliciano Filho é ativista em proteção animal há mais de 15 anos e está em seu terceiro mandato como deputado estadual por São Paulo. É autor das leis 12.916/08, que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos saudáveis nos CCZs; da Lei da Nota Fiscal Animal, que destina recursos da Nota Fiscal Paulista, para entidades de proteção animal; da Lei 15.316/14, que proíbe o uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes e seus componentes; e da lei 15.566/14, que proíbe a criação de animais exclusivamente para a extração de peles. O deputado defende na Assembleia Paulista a criação do Serviço de Hospital Veterinário Público Estadual (PL 827/2014), que atenderá, de forma gratuita, os animais da população carente e de baixa renda.

(foto: FELICIANO em evento semelhante em Embu Guaçu)

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento