banner site novo
banner site novo
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 04 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
banner 01 editado
DEPA
DEPA
DEPA

publicado em 31 de janeiro de 2016

Bloco do Bob 2016

Amigos,

Pelo sétimo ano, desfilará em Campinas o Bloco do Bob, o cãonaval da cidade. Bob se tornou símbolo de cão-comunitário, tendo ganhado o título logo após a publicação da minha Lei Feliciano (12.916/2008), que definiu os direitos desses animais que vivem em certa localidade e são cuidados por várias pessoas. O caso chamou atenção no Brasil para os direitos dos cães-comunitários.

Fiquei muito feliz pela forma como o Bloco sempre foi recebido pelas pessoas e seus amiguinhos de quatro patas, muitos fantasiados. Espero que este ano a alegria se repita!

O bloco surgiu em 2009 e faz uma homenagem ao cachorro Bob, um vira-lata que há muitos anos era cuidado pelos taxistas que trabalhavam na praça do Largo da Santa Cruz, no Cambuí. Na ocasião, a prefeitura ameaçou retirar o cachorro do local, mas os taxistas foram à luta e conseguiram o apoio da UPA – União Protetora dos Animais. Cumprindo todas as determinações da Lei Feliciano, Bob ganhou o título de cão-comunitário e o carinho de todos os moradores da região. Quando um de seus cuidadores mudou-se para o Rio de Janeiro, Bob foi junto e tornou-se parte da família, vindo a falecer em 2013 em virtude de um câncer. Mas o bloco continuou com a homenagem! 

Feliciano Filho

SERVIÇO
Bloco do Bob – Cãonaval
Quando: Domingo, 31 de janeiro, a partir das 16h
Onde: Praça Largo da Santa Cruz, Cambuí – Campinas

Nome Completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Depoimento