Navio NADA chega à Turquia

“O TRÁFICO DE ANIMAIS VIVOS É UMA DAS PRÁTICAS MAIS BRUTAIS DE ESCRAVIDÃO ANIMAL DO SÉCULO 21”

Amigos, toda a mobilização e angústia que passamos aqui no Brasil no início do mês, com a partida do navio NADA, carregado com 25 mil bois, agora está se repetindo na chegada do navio à Turquia. O cheiro forte de estrume já toma a cidade portuária de Mersin, incomodando os moradores, e ativistas protestam contra o comércio de animais vivos e a situação de maus-tratos e sujeira a que os animais estão submetidos. A Ordem dos Advogados de Mersin já abriu uma denúncia e entrou na Justiça para que uma comissão independente consiga entrar no navio para avaliar a situação dos boizinhos, mas ainda não teve sucesso. Ativistas fizeram imagens do navio, mas as grades foram cobertas com lona para que os animais não sejam vistos.

O Comitê de Acompanhamento dos Direitos dos Animais, o grupo ativista vegano Animal Independente, a Animal Rights Watch, deputados de Mersi e ativistas independentes como Zülâl Kalkandelen, a primeira que denunciou a chegada dos navios da morte à Turquia, deram uma entrevista coletiva na manhã de hoje (foto), onde afirmaram que “a política do governo Turco de trazer carne barata por meio do tráfico de animais vivos é uma das práticas mais brutais de escravidão animal do século 21 e deve ser abolida.”

Segundo os ativistas, a Turquia deve receber este ano quase 1 milhão de animais, que terão seus direitos básicos violados, além de constituir um grave ameaça à saúde pública. Há relatos de muitas mortes a bordo, animais que teriam ficados dias sem comida e se alimentando de fezes e espumando pela boca, sinal de que já há problemas de saúde entre os bois.

A declaração final dos ativistas é bem contundente e gostaria de colocar aqui na íntegra: “Condenamos todos os países que comercializam animais vivos, especialmente o Brasil, e instamos o Ministério da Alimentação, Agricultura e Pecuária a parar esse sangrento comércio imediatamente. Se a Turquia não quiser se tornar cúmplice desses crimes contra os animais aos olhos do público, exigimos o respeito ao direito à vida desses seres sensíveis.”

Todo o apoio aos nossos irmãos e irmãs ativistas da Turquia!!

Assine a petição:

http://felicianofilho.com.br/peticoes/naoembarqueanimaisvivos/

Leia na íntegra o PL 31/2018, que visa proibir o embarque de animais vivos em SP:

http://felicianofilho.com.br/leis/projeto-de-lei-que-proibe-no-estado-de-sao-paulo-o-embarque-de-animais-vivos-no-transporte-maritimo-e-fluvial-com-a-finalidade-de-abate-para-o-consumo/

#NãoEmbarqueAnimaisVivos #portovergonha



Translate