PL 31 (PL dos BOIS)

“EMBARQUE DE ANIMAIS VIVOS, UMA MARATONA DE DOR E CRUELDADE’’

SOFRIMENTO NO NAVIO: Viagem pode levar 18 dias, menos de 1 metro quadrado por boi, alguns perdem os olhos por conta da amônia produzida pelo excesso de fezes, urina e vômito. Outros quebram a perna por conta do balanço. Enfim, todos terão fim trágico.

SOFRIMENTO NO ABATE: Não tem processo de insensibilização! São degolados, ficam em estado de agonia, conscientes até que saia o todo sangue.

DESEMPREGO: Gera desemprego aqui e emprego no país importador.

INSUMOS: Encarece a carne e insumos para os brasileiros.

ISENTO DE IMPOSTO: Não pagam ICMS para o estado que poderiam reverter para a saúde, segurança, educação.

DEGRADAÇÃO AMBIENTAL: Ficamos com o ônus e o importador com o bônus. A exportação de animais vivos só beneficia alguns poucos pecuaristas, representa 0,001% da exportação de proteína animal do estado de SP.

EXPORTAÇÃO DE ANIMAIS VIVOS. SOFRIMENTO. DESEMPREGO. AUMENTO DO PREÇO DA CARNE E DERIVADOS. ISENTO DE IMPOSTO: NÃO REVERTE NADA PARA A SOCIEDADE. DEGRADAÇÃO AMBIENTAL.

Não podemos permitir que animais indefesos sofram tamanha crueldade.

Não podemos permitir que toda a sociedade e o meio ambiente pague o preço da ganância.

Em um momento histórico a Assembleia Legislativa de SP virou palco de debate em torno do PL 31, do deputado estadual Feliciano Filho (PRP) e também local de encontro de centenas de ativistas que têm lotado a “casa” portando faixas e abordando cada um dos deputados em busca de apoio ao PL

“Acredito na força dos ativistas e nos Deputados do bem que escolheram ficar do lado da sociedade e contra meia dúzia de pecuaristas! É o que a sociedade paulista deseja e o que TODO O MUNDO espera de SP e do Brasil,” afirmou Feliciano Filho.

BOI HERÓI

Após pular do navio no porto de São Sebastião e nadar por 10 horas e 30 km, à noite, em um mar gelado e revolto para escapar de um fim trágico, foi resgatado e acabou seguindo viagem contrariado para seu triste destino. “Fiz tudo o que estava ao meu alcance para tentar adotá-lo. Ele se foi, mas virou Mártir! Se tornou o símbolo de resistência, da nossa luta que jamais desistiremos!”

Translate