Feliciano traz o Mês de Prevenção da Crueldade contra Animais para SP!

Amigos, foi realmente uma feliz coincidência que justamente o mês de abril, o mês em que tive sancionada minha primeira lei na Assembleia Legislativa de SP (ALESP) – a Lei Feliciano –, fosse escolhido para ser o Mês de Prevenção da Crueldade contra Animais, celebrado mundialmente.

A campanha, criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra Animais (ASPCA), tem como símbolo um laço laranja e seu objetivo é levar as pessoas a refletirem sobre a situação degradante em que muitos animais são submetidos, muitas vezes por toda a vida, sofrendo tortura, abuso e exploração.

É por isso que aproveitamos e PROTOCOLAMOS hoje dois projetos na ALESP: um oficializando esta celebração no mês de abril e outro determinando especificamente o dia 17 de abril, dia em que foi publicada a Lei Feliciano, como o Dia Estadual de Prevenção da Crueldade Contra Animais. Mais do que apenas uma data no calendário, nossa ideia é trabalhar junto ao governo e aos órgãos estaduais para promover debates sobre o tema, integrar ações envolvendo a população e estimular a concretização de ações, programas e projetos na área.

A partir do ano que vem, se Deus quiser, esperamos ver muitos prédios e monumentos públicos iluminados na cor laranja em abril e que isso leve à reflexão de que os animais possuem sentimentos e, assim como nós, sofrem com dor, medo e tristeza.

Saiba mais sobre o Abril Laranja e a Lei Feliciano: http://felicianofilho.com.br/noticias/abril-laranja-mes-da-prevencao-da-crueldade-contra-os-animais-e-mes-da-lei-feliciano/



Translate