Feliciano resgata vaca que caiu em buraco

Amigos, a vida de protetor não é fácil. Ontem à noite, quando achei que fosse descansar um pouco, tive que sair às pressas, pois uma vaca tinha caído em um buraco e não estava bem.

Ao chegar no local, de difícil acesso, pois só dá para chegar a pé, percebi a gravidade do caso. Ela estava com as patas de trás dentro do buraco, ou seja, com metade do corpo para fora, como se estivesse em pé, igual a nós, seres humanos. Desta forma, a pressão fez com que parte do útero ficasse para fora da vagina, ou seja, estava dentro do buraco e ainda com prolapso de útero.

Estava muito escuro e não conseguimos que nenhum veterinário de animais de grande porte fosse até o local. Fizemos muita força para tirá-la do buraco, demos água e ração, ela conseguiu ficar em pé e, pelo celular, fomos seguindo orientação de veterinários, de como agir.

Fui dormir por volta de 2:30 da madrugada. Acabei de saber que o utero já voltou ao seu lugar e ela está bem, pastando junto com as demais. Ela pertence a um grupo de animais que foram salvos do abate. Valeu todo o esforço e as dificuldades que conseguimos superar, que não foram poucas, pois sábado a noite, e em uma propriedade rural, não havia medicamentos e gelo, tivemos que correr muito contra o tempo para conseguir. Mas o que importa é que ela está bem! Agradeço a Deus.

Feliciano Filho



Translate