Feliciano quer transporte de animais também em ônibus intermunicipais

Amigos, apresentei nesta terça-feira (19) à Assembleia Legislativa de São Paulo um pedido ao governador para que sejam estabelecidas regras para o transporte de animal doméstico de pequeno porte, acondicionado em recipiente apropriado para transporte, no âmbito da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU.

Vale lembrar que, na semana passada, eu já havia pedido essa liberação para o metrô e trens de todo o estado. A iniciativa, assim como a anterior, beneficia principalmente a população de baixa renda, que, por não ter condições financeiras, muitas vezes deixa de levar seus animais até o veterinário ou posto de vacinação.

Esse pedido amplia a oferta de meios de transporte aos tutores de animais que não dispõe de meio automotivo. Com certeza irá contribuir para minimizar o sofrimento e a angústia de crianças e famílias inteiras ao verem seu animalzinho morrendo à míngua, sem terem como levá-lo ao veterinário.

A indicação, se aprovada pelos deputados, será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes.



Translate