FELICIANO QUER CONVÊNIO DO ESTADO COM ONGS PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

O Deputado Feliciano Filho apresentou emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias que contemple o repasse de recursos a associações de defesa e proteção animal para ações de castração, identificação e conscientização da população sobre guarda responsável.

“A única forma de diminuir os animais de rua é com castração por saturação, bairro a bairro, e identificação sistemática e, se necessário, até compulsória,” afirma Feliciano Filho. Além disso, o deputado ressalta a importância de se castrar não só cães e gatos das ruas, mas também os domiciliados, uma vez que a grande maioria dos animais que estão nas ruas são perdidos, não abandonados.

“A problemática dos animais não é apenas questão humanitária, mas de saúde pública, meio ambiente e de respeito ao dinheiro público. É vital, portanto, celebrar convênios com entidades do setor a fim de realizar tais programas e viabilizar as condições para que a rede de proteção e defesa animal se organize,” conclui o parlamentar.

As emendas ao Orçamento 2019 precisam ainda ser aprovadas pelos deputados da Assembleia antes de enviadas ao governador.



Translate