FELICIANO QUER ACABAR COM CRUELDADE CONTRA ANIMAIS DE CRIADORES CLANDESTINOS

Amigos,

Consegui aprovar na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor o projeto de lei 372/2015, que exige dos estabelecimentos que comercializam animais o certificado de origem, onde deverá constar o nome e número do criador e a associação a qual pertence.

O objetivo deste PL é acabar com o sofrimento de animais e pessoas. Pois criadores irresponsáveis, que só visam o dinheiro, colocam as cadelas ou gatas para procriar de forma contínua até se exaurirem. Quando não conseguem mais dar cria, ou seja, gerar lucros, são abandonadas nas ruas à sua própria sorte ou sacrificadas para baixar custos. Estes criadores inescrupulosos colocam para cruzar mãe com filho, irmão com irmã, gerando crias com problemas de consanguinidade e sem veterinário responsável. O resultado é que famílias compram estes filhotes, se apegam, dão amor e carinho, e dali a alguns dias eles ficam doentes e morrem, gerando problemas de ordem financeira – com gastos elevados em veterinários – e desgastes emocionais muito grandes pela perda de um animalzinho querido, inclusive envolvendo crianças.

Temos que erradicar esta prática cruel e mercenária. Por conta disto, elaborei este PL. Esta lei já existe em Campinas e é um grande sucesso. Consegui implantá-la quando fui vereador do município.

Agora segue para a Ordem do Dia.

Grande abraço a todos!



Translate