Feliciano propõe Hospital Veterinário Público Intermunicipal

O deputado estadual Feliciano Filho (PEN) esteve em Nova Odessa na tarde de ontem com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e propôs a criação de um consórcio intermunicipal para a implantação de um hospital regional para animais na cidade. O consórcio seria formado por Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara, Hortolândia e Sumaré. O IZ (Instituto de Zootecnia) cederia uma área que está em desuso para a instalação do prédio.

De acordo com Feliciano, não há prazo para a implantação porque ainda é necessário conversar com os prefeitos dos municípios envolvidos. “Vai depender da interlocução com cada prefeito. Nova Odessa conseguindo o prédio, eu consigo. Pelo menos é um compromisso do governador comigo: trazer o recurso para equipar; equipamentos para o hospital todo. O problema maior é o custeio. Queremos fazer um consórcio entre esses municípios para que cada um dê a sua parte, de acordo com a proporção da sua população. Quanto mais adesão tiver, maior o serviço”, disse.

Uma parte desse hospital ficaria destinada a castração, esterilização e identificação de cadelas e gatas. E a outra ala realizaria cirurgias ortopédicas, oftalmológicas, de nefrologia e oncologia. O hospital seria implantado numa área do IZ que está em desuso, onde funcionava um matadouro de animais para pesquisas. “Fomos lá ver o local. Vamos pegar a planta e fazer uma planta de adequação, conversar com os outros prefeitos e o Bill vai ajudar. Havendo a concordância, colocamos tudo no papel e criamos o consórcio”.

Bill comentou que ainda não há prazos e a discussão está no começo. “Recebemos a proposta e vemos com bons olhos porque vem de encontro aos anseios de Nova Odessa. A ideia é levar o canil para lá também, agora precisa ver a questão burocrática”, concluiu. A assessoria de imprensa do governo estadual foi contatada após a reunião, mas não deu retorno até o fechamento da edição.

(Fonte: Jornal Todo Dia – http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2015/05/cidades/76995-deputado-quer-hospital-regional-no-iz.php)



Translate