Feliciano propõe emendas ao Plano Plurianual de SP

O Deputado Estadual Feliciano Filho apresentou na noite desta terça-feira (15) cinco emendas ao Plano Plurianual do Estado de SP (PPA) – conjunto de diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo de 2016 a 2019.

“Uma vez que fui eleito com o objetivo exclusivo de lutar pela proteção, defesa e bem estar dos animais do Estado, é meu papel incluir e reforçar este tema dentro do PPA,” afirmou Feliciano. “Proteger os animais, além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública, meio ambiente e respeito ao dinheiro público.”

Pensando nisso, o deputado apresentou propostas exatamente nessas áreas: aumentando a porcentagem de cães e gatos atendidos por Campanhas de Esterilização, identificação e de Guarda Responsável para 80% e criando a Delegacia Especializada em Proteção e Defesa Animal e Meio Ambiente, o Fundo Estadual de Defesa Animal e Hospitais Veterinários Públicos.

“Um Fundo Estadual, destinado ao repasse de recursos financeiros, por meio de convênios com Prefeituras e entidades de defesa de proteção animal. Campanhas de castração, identificação e conscientização da população em prol da posse e guarda responsável. Delegacias que melhorem a apuração dos crimes e atividades lesivas aos animais e ao meio ambiente. E Hospitais Veterinários Públicos gratuitos, para a população de baixa renda que não tem condições de pagar um tratamento para seu animalzinho. Se incluirmos isso como meta para os próximos quatro anos, começaremos a ter um Estado mais comprometido com aqueles que não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer,” concluiu Feliciano.

O PPA será votado este ano pelos deputados da Assembleia Legislativa.



Translate