FELICIANO PEDE PUNIÇÃO EXEMPLAR NO CASO DOS JUMENTOS DE ITAPETINGA (BA)

O Deputado Estadual Feliciano Filho enviou hoje ofício à Procuradora Geral de Justiça da Bahia, Dra. Ediene Lousado, solicitando punição exemplar aos responsáveis pelo abandono de jumentos que estão morrendo de fome e sede, inclusive jumentinhas morrendo no parto de tanta fraqueza! Muitos animais ainda vivos, esperando serem mortos no abatedouro vizinho a fazenda no município de Itapetinga, Bahia. Chamado pela imprensa local de “circo dos horrores” e “cemitério dos jumentos”, o caso foi divulgado neste domingo por meio de imagens impressionantes, de animais agonizantes, fêmeas grávidas, fetos ainda na placenta e filhotes mortos.

O Frigorífico Sudoeste, sediado no local, foi autorizado, há menos de um mês, a iniciar um programa de abate de jumentos para exportação à China, em parceria com empresários chineses que já estão atuando no local. Segundo moradores, jumentos eram trazidos em grande quantidades de várias regióes e aguardavam o abate em cercados sem água ou comida, muitos morrendo nessa espera cruel.

“Assim que recebi o video de uma protetora que estava no local, com a imagem de um Jumentinho agonizando, liguei imediatamente na Polícia Militar de Itapetinga para que algo fosse feito urgentemente!,” comentou Feliciano, indignado. “Temos que pensar num plano, precisamos nos mobilizar, porque a situação dos jumentos no sul da Bahia só tende a piorar. Os que passam mal ou morrem antes do abate são esses abandonados à sua própria sorte como mostra nos vídeos. Não é possivel que venham da China cometer crime aqui no Brasil! E as autoridades nao tomam nenhuma providências! É inadmissível!”

“Estamos trabalhando, advogados e ONGs, para entrarmos com uma ação com o intuito de coibir este CRIME BÁRBARO,” afirmou Feliciano.



Translate