FELICIANO FILHO EMPENHADO NO COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

Entre as dez emendas apresentadas pelo deputado estadual Feliciano Filho ao Orçamento Estadual de 2019, uma visa proteger a fauna silvestre de uma maneira mais eficaz. A emenda acrescenta recursos para mais ações policiais destinadas ao combate ao tráfico de animais silvestres no orçamento da Secretaria do Meio Ambiente.

O tráfico de animais silvestres e selvagens no Brasil só perde para o de drogas e o de armas. Conforme a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e o IBAMA, cerca de 38 milhões de animais são retirados de seus habitats naturais anualmente, sendo que 90% deles morrem logo depois e os poucos sobreviventes são comercializada dentro do próprio país.

“Minha emenda tem por objetivo assegurar a viabilidade de combate aos maus-tratos contra animais, evitando o sofrimento e até a extinção de espécies. Afinal, a própria Constituição Federal diz que ´todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações´”, comentou o deputado Feliciano Filho.



Translate