FELICIANO É DESTAQUE NA FOLHA DE S.PAULO

Amigos, nossa campanha foi destaque hoje na Folha, um dos principais jornais de São Paulo e do Brasil. Confira trechos:

“Veterano entre os parlamentares que defendem cachorros, bois e gatos, Feliciano Filho tenta vaga para seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo e também tem atuado no horário eleitoral para impulsionar a candidatura de [Danilo] Manha [a deputado federal].

“Por maior punição para quem maltrata animais, precisamos de Danilo Manha em Brasília”, anunciou em propaganda do afilhado político na terça-feira (4). No vídeo, atrás dos dois candidatos, aparece Manha correndo à beira de uma estrada com um cachorro no colo. Segundo ele, o cão foi resgatado na rodovia Fernão Dias.

Manha cita como proposta para o país a reprodução na esfera federal de uma lei estadual criada por Feliciano contra a “matança indiscriminada” de cachorros pela carrocinha, da qual se excluem os casos de eutanásia, quando a morte já é dada por certa e há sofrimento do animal.

Economista e vegetariano, Feliciano, em seu perfil no site da Assembleia Legislativa, diz ser “o único deputado 100% dedicado à causa”. Das leis criadas por ele, a 15.316, de 2014, proibiu no estado o uso de animais em testes na produção de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal.

Hoje ele se dedica a um projeto de lei que quer proibir embarque em transportes fluvial e marítimo, para fins de abate, de animais vivos, sob o argumento de que esses animais sofrem maus-tratos.

Na internet circulam vídeos sobre o tema, denunciando que durante as viagens os animais ficam confinados em espaços inadequados, pequenos e sujos. Manha cita esses vídeos e diz que a intenção é levar a mesma proposta para Brasília. Há confronto direto com pecuaristas, especialmente aqueles que exportam carne.”

 



Translate