FELICIANO E ATIVISTAS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA ALESP E CONSEGUEM LEVAR PL31 À VOTAÇÃO

Missão agora é reunir votos a favor do projeto que proíbe embarque de animais vivos

O Deputado Feliciano Filho esteve reunido na noite de hoje com cerca de 40 ativistas e membros de entidades de proteção animal que atenderam ao seu chamado para a realização de uma força-tarefa visando a aprovação do PL 31/2018, de sua autoria, que proíbe o embarque de animais vivos no estado de SP.

“Todas as pessoas que tomam conhecimento de quanto os animais sofrem calados ficam terminantemente contra o embarque de animais vivos,” apontou Feliciano. “Existem laudos veterinários contrários ao embarque. Juízes, Procuradores e Promotores também são contra! Caminhões rumo aos portos, onde os animais chegam tão exauridos que precisam de choques para se manterem em pé, embarcar e partir em longo sofrimento por 15, 16 dias em embarcações quentes, imundas e apertadas. E até mesmo casos de bois que se jogam ao mar em tentativas desesperadas de fugir desses navios da morte, como foi o caso documentado do boizinho Herói.”

“Além disso, não há nem ao menos motivação econômica para tamanha crueldade. A receita proveniente do embarque de animal vivo corresponde a meros 0,01% de todo o faturamento do estado de SP com exportação de carne. Ou seja, não prejudica o estado e atende a um anseio da sociedade que não aguenta mais essa maratona de dor e sofrimento!”, concluiu o deputado.

Os ativistas reunidos se comprometeram a, já a partir desta quarta-feira, formarem grupos a fim de visitar gabinetes de deputados e lideranças parlamentares em busca de apoio e à aprovação do PL 31. E, inesperadamente, foram recebidos em audiência pelo presidente da ALESP, que se comprometeu a pautar o projeto para ser votado.

“Temos a bancada ruralista que votará contra! Estão formando um time contrário ao projeto, antes mesmo dele ir à votação. Conseguimos o compromisso de levar a voto. Agora é preciso garantir quórum e aprovar esse projeto, para que possamos finalmente levá-lo à sanção do governador. Acredito na força dos ativistas e nos Deputados do bem que escolherão ficar do lado da sociedade e contra meia dúzia de pecuaristas! É o que a sociedade paulista deseja e o que TODO O MUNDO espera de SP e do Brasil,” afirmou Feliciano Filho.



Translate