EXPORTAÇÃO DE BOIS VIVOS

Feliciano Filho – Proteção Animal

Amigos, hoje as 12h40 terminou o embarque de 5.000 bois no Porto de São Sebastião, com destino à Turquia!

Após o cansaço, angústia e stress, da longa viagem de caminhão, sem água ou comida, ainda ficaram muitas horas dentro das carretas e no sol, esperando o embarque!

Alguns estavam caídos!

Segundo testemunha, foram embarcados com choque, pois alguns estavam tão exaustos que mal conseguiam caminhar.

E o sofrimento não para. Agora viajarão por volta de 16 dias até à Turquia.

Segundo relatos, entre 8 a 10% morrem, por conta do calor, pisoteio, ou quebram a perna e ficam em meio a um mar de feses! Por estas estimativas, entre 400 e 500 bois morrerão!

O que será feito com os corpos? Tem freezer para armazená-los? É óbvio que não! Deixarão putrefando junto aos demais? É claro que não!

Só sobrou uma opção!

Serão jogados no mar!

Será feita eutanásia? Ou, como prêmio, após todo o sofrimento, serão jogados vivos ao mar?

Gostaria que alguém respondesse!

Pois, por tudo que temos visto, a única coisa que interessa é o dinheiro!!!

Em momento algum estão se preocupando com a angústia, sofrimento físico e emocional!

Nós somos contra qualquer tipo de abate! Mas se fossem abatidos no Brasil, diminuiria o sofrimento, além de gerar emprego, renda, impostos e maior valor agregado nas exportações!

Este tipo de comércio de animais vivos é especulativo e prejudica todo o sistema, favorecendo alguns poucos e grandes poderios econômicos.

Da mesma forma que o BNDES errou!!!

Ao invés de financiar as pequenas e médias empresas que geram mais da metade dos empregos neste país, preferiram financiar meia dúzia e ainda com juros subsidiados pago pela Sociedade, pelo Povo Brasileiro!

O Governador terá que escolher mais uma vez: Ficará ao lado da Sociedade que tem se manifestado nas redes sociais implorando clemência e compaixão pelos animais ou ficará do lado do poderio econômico???

Amigos, se vc não concorda com a exportação de bois vivos, escrevam para os jornais, tvs, grandes portais, pois eles espelharão a vontade da Sociedade.

Assinem e compartilhem a petição: http://felicianofilho.com.br/peticoes/naoembarqueanimaisvivos

E continuem escrevendo nas redes sociais do Governador, mesmo sabendo que sua equipe está apagando! Passei a semana conversando com vários secretários do Governo, para que eles pudessem sensibilizar o Governador.

Só com a União de todos poderemos diminuir o sofrimento e a angústia desses Boizinhos que NÃO PODEM SE DEFENDER.



Translate