Entidades de proteção já podem resgatar créditos da Nota Fiscal Animal

* Governo paulista libera R$ 76 milhões para entidades sem fins lucrativos de todo o estado
* Desde 2013, entidades de defesa e proteção dos animais fazem parte deste sistema, graças à Lei da Nota Fiscal Animal (14.728/12), de minha autoria

A Nota Fiscal Paulista liberou nesta semana um total de R$ 76,38 milhões para 3.073 instituições assistenciais sem fins lucrativos participantes do programa. O valor corresponde a créditos calculados de compras próprias realizadas por essas entidades no 1º semestre de 2015 e cupons fiscais doados diretamente pelos consumidores. Desde 2013, entidades de defesa e proteção dos animais fazem parte deste sistema, graças à Lei da Nota Fiscal Animal (14.728/12), de minha autoria.

Fiz essa lei pensando no bem estar dos nossos amiguinhos. Qualquer consumidor, residente ou não no Estado de São Paulo, pode participar do programa e colaborar com a entidade de sua preferência sem colocar a mão no bolso.

Por isso, convido todos a participar e compartilhar com os amigos, pois juntos conseguiremos ajudar cada vez mais. E todos ganham: os animais, as entidades e, principalmente, VOCÊ, que receberá a maior recompensa por fazer o BEM!

Feliciano Filho

Veja como é fácil:

Conheça as Entidades de Proteção Animal beneficiadas pela NOTA FISCAL ANIMAL:
Acesse o site: www.cadastrodeentidades.sp.gov.br
Clique em: “Lista das Entidades cadastradas no CEE”

Preencha os campos:
Área de Atuação da Entidade – “Defesa e Proteção Animal”
Status da Entidade no CEE – “Liberado”
Clique em “Pesquisar” e você verá a lista das entidades com status “liberado”, ou seja, entidades que já podem receber os benefícios da Nota Fiscal, por estarem com toda a documentação regularizada.

Como doar a Nota Fiscal:

NOTA FISCAL SEM CPF ou CNPJ:
Você pode encaminhar a nota fiscal digitalizada para a entidade escolhida, para isso, entre em contato com a entidade e solicite um endereço de e-mail ou facebook;
Ou enviar a nota fiscal por correio para o endereço da entidade, para isso, entre em contato com a entidade e solicite o endereço de postagem;
Ou depositar nas urnas localizadas em estabelecimentos comerciais;
OBS: É importante o contato imediato com as entidades porque há prazo para a nota fiscal ser inserida no sistema, caso contrário não será validada.

NOTA FISCAL COM O SEU CPF ou CNPJ:
A doação pode ser feita pelo site,www.nfp.fazenda.sp.gov.br, cadastre-se com seus dados pessoais e acesse: “Entidades”; a opção “Doação de Notas”; preencha os campos com as informações solicitadas e clique em “Registrar Doação”.



Translate