Dica de Filme: Mundo Cão

Amigos,

Hoje estreia MUNDO CÃO, da Globo Filmes, filme que tive a felicidade de assistir junto ao elenco no último dia 7, a convite da produção.

Recomendo que assistam. Cheguei realmente às lágrimas no momento em que o personagem do Lázaro Ramos abriu um saco branco onde estava seu Rottweiler que tinha sido morto pelo CCZ de São Paulo – obviamente ANTES da Lei Feliciano, época em que se passa o filme.

Naquele momento começou a passar outro filme na minha cabeça, de toda a minha luta desde o dia 17 de abril de 2001, quando fiz a promessa de dedicar o resto da minha vida aos animais – o que fez com que, sete anos depois, eu conseguisse que a Lei Feliciano fosse aprovada no estado de SP.
A indignação e a resposta do personagem do Lázaro Ramos me reportou a momentos de tensão máxima que vivi, semelhante ao que foi retratado no filme.

Não quero ser estraga-prazer e contar o filme aqui, mas saí do cinema com uma certeza: Que a Lei Feliciano, que já está indo para seu 17º estado, além de ter salvado e estar salvando a vida de milhares e milhares de animais que não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer, ainda consegue evitar o sofrimento de famílias inteiras (e seus desdobramentos, como no filme) ao chegar no CCZ e ver que seu animalzinho querido já havia sido morto.

Parabenizo novamente o diretor Marcos Jorge e todo o elenco.

Feliciano Filho



Translate