5 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Amigos,

Quando falamos de Meio Ambiente, é impossível não pensarmos naquilo que é fundamental à nossa existência na Terra: a água. 97,5% da água do planeta é salgada e está nos oceanos. Restam 2,5% de água doce, quase toda subterrânea, na atmosfera ou presa em geleiras e calotas polares. Apenas 0,007% da água pode ser consumida.

Na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, fui o ÚNICO palestrante a abordar os malefícios da pecuária de corte sobre a água do planeta. Além de toda a crueldade que divulgamos sempre – animais que têm seus filhotes retirados, confinados, transportados nas piores condições, torturados e mortos– e de toda a questão ambiental envolvida no desmatamento para a pecuária, ainda somos confrontados com esta preciosa questão: para produzir um quilo de carne bovina, são necessários mais de 15 mil litros de água. E sabe quantos quilos de carne a humanidade consome por ano? Cerca de 45 BILHÕES!

Uma maratona de dor, crueldade e desequilíbrio ecológico que o ser humano, se Deus quiser, muito em breve considerará inaceitável.

Forte abraço!



Translate